O que nossos antepassados viveram ao longo de seus destinos, sejam eles vivos no momento presente ou já mortos há algum tempo, continua a ter um grande peso na alma da família. As experiências de nossos antepassados que foram mantidos em segredo ou tabu podem condicionar nossa felicidade se não nos livrarmos disso. Através do nosso amor inconsciente, carregamos pesos que não são nossos, nos sabotamos.
Fazemos isso por LEALDADE ( lealdades invisíveis), por um amar infantil que acredita que pode resolver tudo.

A tarefa da constelação familiar é trazer à luz o amor escondido que faz adoecer. Então, quando o AMOR CEGO que faz adoecer vem à tona, ele se transforma numa força que ajuda a permanecer em vida.
Todo sentimento profundo está ligado à lealdade. Atrás de um ato que parece insano, existe AMOR. Um amor infantil, que se acha herói, que acredita que pode salvar, curar com um beijinho no machucado.

Acima da felicidade, está nossa vontade de PERTENCER. Herdamos cargas, pesos, virtudes, recursos… A LEALDADE INVISÍVEL a temas da nossa família é mais poderosa do que o instinto de sobrevivência. Somos capazes de qualquer coisa para continuar pertencendo, podemos ter doenças graves/acidentes/ destinos difíceis/morrer .

Lealdade invisível é um compromisso inconsciente com o objetivo de continuar pertencendo. É o pensamento da criança em nós que honra o compromisso. Vivendo a mesma dor nos sentimos próximos.

Essas lealdades se sustentam por INÉRCIAS. Inconscientemente a pessoa SABOTA algo para continuar sendo leal. Quando chega a situação onde ela pode ter um resultado diferente dos que vieram antes, inconscientemente ela faz algo para não dar certo e honrar alguém. Mas é uma atitude inútil pois não muda o passado e não gera vida. É uma amor cego, que não constrói. É inútil. Não tem lógica alguma para a consciência adulta. Mas, fazemos coisas dessa natureza o tempo todo.

EXEMPLO
Muitas pessoas lutam a vida inteira com isso. Um exemplo fácil para entender, é aquela pessoa que vai conseguindo realizações na vida e, quando está chegando perto de ultrapassar o que os pais conseguiram naquela área específica, algo “acontece” e a pessoa regride ao estágio anterior….tenta muitas vezes e quando parece que vai conseguir, volta…podendo viver esse ciclo eternamente. Pode ir além, mas usa a sabotagem para continuar tento os mesmos resultados e assim continuar pertencendo.

Essa lealdade não tem lógica e utilidade nenhuma! Nos deixa EMARANHADOS e não trazemos novidade para a memória da família. Por isso é tão importante saber quais são nossas lealdades…. onde estamos amarrados?

REFLEXÃO PARA HOJE
Onde a vida não caminha para você?
Quais são as inércias da sua vida?
Você é leal a quê? a quem?
Qual o seu eterno mi mi mi?

3 thoughts on “Auto Sabotagem

  • Hasan Zahid

    As a Doctor you’re Mea graeco lucilius at, sea imperdiet percipitur an, tale alia mea te.Odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non provident, similique sunt in culpa.

    Responder
    • Olivia Schmidt

      The medication, called balovaptan, has already shown promising results in adults and has been given breakthrough designation by the Food and Drug Administration (FDA).

      Responder
  • Esrat Sultana Popy

    I was casually chatting with an older female acquaintance as I got situated on the plane. She asked me what kind of medicine I practice.

    Responder

Leave a comment

Preciso de ajuda? Converse conosco